sábado, 3 de julho de 2010

Síntese reflexiva sobre o uso dos blogs


Nome: Robson Paulino da Silva
Semana: 31/05 a 08/06/2010
Título da tarefa: Síntese reflexiva sobre o uso dos blogs
Introdução:

Existem várias maneiras como os seres humanos adquirem conhecimento. De maneira visual, auditiva e psicomotora são as principais. Uma aula de qualidade deve vislumbrar estas três características e a ferramenta que melhor trabalha estes quesitos são os blogs, não contendo a primeira vista nenhuma característica negativa.

Desenvolvimento:

O professor hoje em dia deve ser um mediador entre o educando e o conhecimento, isto se dará a medida que propor ações com os blogs que levem a busca e divulgação de conhecimento. Ao buscar o assunto o aluno estará aprendendo e se sentindo útil em propagar o conhecimento que adquiriu. Este conhecimento será verdadeiro pois irá trabalhar todos os seus sentidos, devido aos enormes recursos da web.

Conclusão:

Os blogs são ideais pois os alunos trabalham em um ambiente que gostam e são íntimos, a internet, e que muitas das vezes é mal vista pelos pais e professores, mas que na realidade é excelente, só que mal difundida e explorada. Com objetivos bem traçados o professor pode tanger o educando e com a ajuda dos blogs promover uma aprendizagem real.

0 comentários: