sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para recarregar o celular é só pedalar


Recarregador da Nokia usa energia cinética da bicicleta

Rio - Quem nunca se viu com pouca bateria e pediu um carregador de celular emprestado que atire o primeiro cabo USB. Na semana do Meio Ambiente, a dica da Nokia é um dispositivo que garante a bateria do celular, ajuda a perder peso e a economizar energia. Parece produto das Organizações Tabajara, mas é coisa séria: o Nokia Bicycle Charger Kit recarrega a bateria do celular usando a energia cinética de uma bicicleta.

Segundo a Nokia, 20 minutos pedalando é suficiente para recarregar uma bateria e falar durante uma hora Foto: Divulgação.O kit é composto por três peças: um dínamo acoplado à roda, um recarregador e um suporte para o telefone, preso ao guidão. O recarregador começa a funcionar quando a bicicleta atinge 6 km/h e o tempo de recarga varia de acorco com a disposição do ciclista e o telefone. Segundo a Nokia, 20 minutos pedalando a 10km/h bastam para carregar a bateria de um Nokia 1202 para uma hora de conversação ou 72 horas de stand by.

O kit é emborrachado, e, de acordo com o fabricante, é resistente a humidade e poeira, e pode ser removido ou recolocado facilmente.

O Nokia Bicycle Charger Kit está à venda no site europeu da Nokia e ainda não aparece no site brasileiro da empresa

0 comentários: